Eterna aprendizagem...

Quando me perguntam como  entrei no ramo da beleza, passa um filme diante dos meus olhos. Na verdade não era meu sonho, eu estava me preparando para dar aulas, estava fazendo pós em Docência no Ensino Superior. Foi quando minha linda irmã Simone teve a ideia de abrir um salão e me convidou. Por que não? eu pensei ! e tudo começou assim...


Escolhemos a loja e alugamos, na 215 sul. Fizemos muita reforma!







Quebramos tudo, o projeto foi feito por Sandra Dias (http://sandradias-interiores.blogspot.com.br).

 A fachada era assim...
           
 ...depois ...

aqui era visão da antiga entrada...








e depois...





Tudo foi pensado com muito carinho...

















             Salão pronto, começamos a trabalhar. Fizemos tudo com muito carinho, pensamos em cada detalhe porém, não eramos da área, não entendiamos nada sobre administrar um salão, e foi diante desta grande dificuldade, que descobri minha verdadeira vocação.Fiz curso de cabeleireira no SENAC e especializações em corte, colorimetria (ainda as faço). Descobri através deste salão que esta em falta no mercado profissionais qualificados e um novo mercado de trabalho abriu as portas para nós e decidimos vender o salão. Agora eu ensino a minha profissão de esteticista capilar,  trabalho na Trainertek, sou educadora em beleza.
          Ensino não apenas a escovar e tinger cabelos, oriento a escolher produtos, calcular gastos, valorizar o trabalho, as incentivo a nunca deixar de se atualizar e  formo profissionais comprometidos com a profissão. Estudo Estética e Cosmética no IESB, e a cada dia me apaixono mais e mais pela área da beleza.
Criei este blog para dar dicas, ensinar técnicas e para aprender tudo que você que lê meu blog estiver disposto a me ensinar...
bjssssss

Um comentário:

  1. que lindo seu Salão. E parabéns pela sua iniciativa em formar profissionais comprometidos. Tudo bom, muito sucesso abraço.

    ResponderExcluir