quarta-feira, 25 de julho de 2012

As unhas podem sorrir

Grasiela Pimentel: Dica de Beleza- "As unhas podem sorrir": Segundo o livro Maquiagem de Duda Molinos: As unhas podem sorrir tanto quanto a boca! O autor nos lembra que existem uma infinidade de c...

Chique é ser solidário!!

Grasiela Pimentel: Chique é ser solidário!!: Chique é ser solidário!!!!! Ação social Trainertek! Estou muito orgulhosa das minhas alunas, além de poderem por em prática...

Chique é ser solidário!!

Chique é ser solidário!!!!! Ação social Trainertek!
Estou muito orgulhosa das minhas alunas, além de poderem por em prática os cortes que elas(es) aprendem em sala de aula, ainda estão fazendo o bem a comunidade do Recanto das Emas. Acompanhe as datas das próximas ações sociais: 04/08/2012 09h as 13h. 18/08/2012 09h as 13h. 08-22/09/2012 9h as 13h.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dica de Beleza- "As unhas podem sorrir"

Segundo o livro Maquiagem de Duda Molinos:
As unhas podem sorrir tanto quanto a boca!
O autor nos lembra que existem uma infinidade de cores, texturas e jeitos de sublinhar as pontas dos dedos. E ainda nos remete as divas negras do pop americano que sempre atacaram o mundo com suas garras coloridas e que de tempos em tempos, a febre volta. Olha aqui algumas dicas do autor: - Combinar a cor das unhas com o resto da maquiagem agrada muita gente. Mas é regra do passado. - Unhas muito compridas podem sugerir que você não faz nada da vida senão cuidar delas. ( Eu tenho unhas longas, e faço as tarefas domésticas e trabalho fora, então não concordo muito com esta dica não.) - Unhas vermelhas são eternamente sensuais.(Adoro!) - Unhas curtas podem usar esmaltes contrastantes. Por que não? - Unhas arredondadas seguem as proporções da beleza clássica e funcionam como um acabamento requintado. As unhas estão na moda! Unhas filha unica:
A unha filha unica já conquistou as divas, Beyonce aderiu a moda.Também temos as unhas metalizadas, unhas em gel, esmalte gel, adesivos, unhas decoradas, unhas em francesinha colorida, unhas com brilho, unhas coloridas, flores, bichinhos, unhas de gato (em formato de garras) e tantas outras. Qual é o seu tipo de unha?
Eu amei a francesinha em preto!
As opções são inúmeras, o que vale é o bom senso, a personalidade e a criatividade! então, mãos a obra kkkk unhas a obra, escolha a que melhor combina com vc, e vamos fazer nossas unhas sorrirem!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ser loira não é uma tarefa fácil porém, não é impossível!!!!

Retirar o pigmento cor magenta do meu cabelo não foi uma tarefa fácil, o processo de descoloração começou por volta de 11horas da manhã e terminamos as 02horas da madrugada. A tarefa de me deixar loira, foi da minha amiga e cabeleireira Patricia Carvalho, ela quase me matou por faze-la trabalhar tanto. (kkkkkk) Para a retirada do pigmento, foram necessárias três decapagens, as duas primeiras foram feitas com pó descolorante Infinity Color Ligth e OX de 30 volumes da Bell key . A ultima decapagem foi feita com OX de 20 volumes. Em seguida a Paty fez mechas inversas com coloração 7.77 da Wella e as mechas claras com 9.16 também da Wella. é claro que depois de tantas decapagens foi necessário fazer uma hidratação. Usamos a linha PLATINUM da Bell Key, o shampoo faz uma limpeza de ação seletiva, sem agressão e de fácil penteabilidade.Também usamos PLATINUM MASK para fazer a hidratação e nutrição intensa, a mascara tem ação neutralizante dos reflexos dourados resistente em cabelos loiros naturais, oxidados ou gris natural. o Resultado foi este:

Vamos aprender a cortar? Corte em Diagonal

Visual da nuca - A cliente tem que estar com a cabeça sensivelmente inclinada para frente, divida o cabelo ao meio;
Visual da Parietal esquerda A desconexão inicial é forçada desde o top frontal a nuca inferior;
Dedos e tesoura paralelos a minha desconexão, puxar as extremidades para o centro protegendo a nascente alta;
Resultado final: parte frontal sensivelmente maior do que a parte de trás, corte concavo a 25º.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A saúde dos cabelos começa pela boca

A saúde dos cabelos começa pela boca. Não adianta investir em tratamentos caríssimos se você não tiver uma alimentação saudável. 

A nutricionista Ingrid Bigotto, da Oligoflora, explica que existem nutrientes específicos, responsáveis pela nutrição do bulbo capilar. "Quando eles estão em falta no organismo, ocorre o enfraquecimento e ressecamento dos fios", diz. Ingrid cita quais são os principais deles:

Inositol:
 cereais integrais, gérmen de trigo, farinha e farelo de aveia e de trigo, grãos, nozes, sementes e legumes.
Biotina: cereais integrais, gérmen de trigo, farinha e farelo de aveia e de trigo, leite e derivados, ovo e carnes.
Ácido pantotênico: carnes em geral, cogumelos, abacate, brócolis, gema de ovo, leveduras, leite, batata-doce, milho, gérmen de trigo, farinha de aveia.
Aminoácidos: carnes em geral e leguminosas (feijões, lentilha, ervilha, soja, grão-de-bico)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fique de olho! Produtos só com certificação da ANVISA!



       Os produtos utilizados para embelezamento pertencem à categoria dos cosméticos e são regulamentados pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde. Em primeiro lugar, verifique se o produto é registrado como determina a Lei nº 6.360/76, procure em seus rótulos as seguintes informações obrigatórias:

·        Nome do produto;
·        Marca;
·        Lote;
·        Prazo de validade (mês/ano);
·        Conteúdo;
·        País de origem; .
·        Fabricante/importador (CNPJ e endereço);
·        Composição do produto;
·        Químico responsável;
·        Finalidade de uso do produto;
·        Modo de usar (se for o caso); Advertências e restrições de uso (se for o caso), indicados em rotulagem específica para cada tipo de produto, conforme determina a Resolução ANVISA n° 79, de 28 de Agosto de 2000.
·        Número de registro no Ministério da Saúde/ANVISA para os produtos indicados abaixo, entre outros, conforme determina a Resolução ANVISA n° 79, de 28 de agosto de 2000;
·        Se o produto é registrado: deve constar a sigla MS seguida da numeração, que deve iniciar sempre com o número 2.
·        Se o produto é notificado: deve constar ANVISA n° 343/05.
   Este blog é dedicado as pessoas que desejam ingressar no ramo da beleza. Estarei postando dicas de como abrir um salão, produtos, passo-a passos, organização de um salão e muito mais!