segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cera Negra ou Cera Egípcia

Eu sei que QUASE todas mulheres conhecem a cera negra e quem não conhece pessoalmente já ouviu falar. Claro, que também devemos ser muito cautelosas em relação ao uso desta cera, pois existem estabelecimentos nada sérios, que a reutilizam, a fervem e coam (para retirar os pêlos) e a usam em outra cliente (PRATICA NOJENTA E IRRESPONSÁVEL!).
Processo este que não elimina vírus e bactérias podendo transmitir doenças de pele e até a hepatite. Portanto após o uso da cera, ela deve ser descartada, não deve nunca em hipótese alguma ser reaproveitada.
Alguém ai sabe como fazer a cera negra???? não????? Então vou vou dar a receitinha mega testada e muito usada no meu salão.
Tome nota:
3 kl de breu
1 kl de cera de abelha
1 colher de sopa de glicerina
Modo de preparo: Derreta primeiro o breu, em seguida adicione cuidadosamente (para que não haja respingo) a cera de abelha e deixe derreter. Adicione a colher de glicerina (mais uma vez com com muito cuidado para não se queimar com respingos) a glicerina líquida. Deixe ferver por cinco minutos e pronto, esta prontinha sua cera. Vale lembrar, que é necessário esperar que a cera fique morna antes de começar a usar hem!!!!! Bjsssssss

21 comentários:

  1. essa receita er a mesma que tem na net aquela elastica

    ResponderExcluir
  2. Oi Josafar, eu não sei se a receita é a mesma, eu comprei esta receita a alguns anos,na época em que se fazia segredo absoluto e que o valor deste segredo era um absurdo. Mas, eu a utilizei muito tempo e é uma receita muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Ola Grasiela, tb? vc usa termocera ou panela para esquentar a cera??? eu estou perguntando pq pelo q eu vi, pessoas q depila com cera negra nao usa termocera? porque??? Nao precisa..??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, eu uso na termocera tbm, o problema da termocera é que vc tem que desliga-la depois que vc derrete a cera, isso se deve ao fato da cera ficar muito liquida e exposta ao calor por muito tempo, o ponto desta cera é parecido com um mingau, não pode ficar muito liquida, ela tem de estar um pouco mais encorpada.

      Excluir
  4. Menina ... Pelamordedeus :D... Essa cera e aquela que fica suuper eçasticae que vai tirando dos ladinhos e não precisa usar o paninho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marciele, sim, esta receita não utiliza paninho pra puxar, vc puxa os pelos com a própria cera. Vale lembrar que vc não vai encontrar o breu e a cera de abelha e casa de cosméticos, vc terá de comprar em lojas que vendem produtos de ferragem, produtos para fabricação de cera automotiva, aqui em Brasília eu compro na Comercial Mota que fica na cidade satélite de Taguatinga Norte. Ah! muito cuidado ao derreter o breu e a cera de abelha pra vc não se queimar. Boa depilação!

      Excluir
    2. menina , brigado por essa receita ... rsrs vc não sabe o bem que está proporcionando para a humanidade kkkkk " precisava muito dela :)

      Excluir
  5. Oi Grasiela,obrigada pela simpatia, sou Esteticísta e Depiladora há 8 anos e amo minha profissão,quero te agradecer por compartilhar essa receita, no mundo de hoje as pessoas estão cada dia mais egoísta e individualista, no ramo da Estética mais ainda. Saiba que a sua atitude pode mudar a vida de muita gente,pessoas sem condições e aquelas que estão sem rumo algum.Continue sempre assim, vc pode fazer uma grande diferença na vida delas.Deus abençõe muita a sua carreira profissional, tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Francilane, MUITO OBRIGADA por suas palavras de carinho e saiba que a intenção é justamente essa, de divulgar mesmoooooo, acho um absurdo a venda desta receita, acredito que o conhecimento deve ser compartilhado, que o que faz o bom ´profissional não é o segredo da receita, mas a sua competência no atendimento ao cliente. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gente,me chamo Judi Esteticista ,fizeram um maior segredo e propaganda desta cera para mim,dizendo que era receita original,que há mais de 30 anos essa pessoa faz esta cera e... acabei comprando porque não achava receita na internet.Me cobraram um absurdo de caro! E achei aqui a mesma receita.Só que antes de comprar a receita,eu achei a loja onde fornece o material e lá eles vendem a mesma receita : 3kg de breu/1 kg de cera,eles só vendem esta proporção,se comprarem diferente eles já dizem que o certo é esta quantia,vejam só! Mesmo falando para a pessoa que me ofereceu a receita por 350 reais,ela não quis me confirmar nem a proporção e nem onde seria o fornecedor dela,então pensei: a cera dela deve ser espetacular,única,exclusiva...fui e comprei.Desperdicei dinheiro viu? É uma senhora de SP QUE FAZ ISSO!

    ResponderExcluir
  8. Olá. Fiz e ficou grudenta .. Mesmo esperando secar. Vi algumas receitas sem gricerina .. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, me desculpa. Após 3 anos estou te respondendo. Me perdoe, estou afastada do ramo da beleza e educação e as tarefas do dia a dia me fizeram acabar deixando de lado o blog.Recebi hoje uma notificação de uma moça com dúvidas e nem sabia que este blog ainda estava ativo. Portanto mais uma vez desculpa. Acredito que a sua receita tenha ficado grudenta pela cera não ser pura, ou o breu estar misturado com parafina. Ainda hj utilizo a receita para uso pessoal e a minha não fica grudenta. O breu tem de estar amarelinho, aqueles pedaços brancos que algumas tem, são parafina e isso muda totalmente a textura da receita. Mais uma vez me desculpa, espero que a resposta tardia te ajude.

      Excluir
  9. Boa tarde Grasiela, vi uma receita com 5kg de breu , 1kg de cera c oleo de amendoa , qual a diferença p 3 kg de breu c/ 1 kg de cera e glicerina qual delas e melhor em elasticidade e melhor em retirada de pelo, aguardo sua resposta , obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, me desculpa. Após 3 anos estou te respondendo. Me perdoe, estou afastada do ramo da beleza e educação e as tarefas do dia a dia me fizeram acabar deixando de lado o blog.Recebi hoje uma notificação de uma moça com dúvidas e nem sabia que este blog ainda estava ativo. Portanto mais uma vez desculpa.
      Olha, a receita com 5kg de breu é para que o rendimento seja maior, nunca usei cera com óleo de amêndoas, mas, acredito que o resultado final seja o mesmo, já que a amêndoa substitui a glicerina. Ainda faço essa receita para uso pessoal e a minha nunca deu errado. Mais uma vez peço desculpa por não ter visto sua pergunta antes. bjs

      Excluir
  10. Boa tarde Grasiela, vi uma receita com 5kg de breu , 1kg de cera c oleo de amendoa , qual a diferença p 3 kg de breu c/ 1 kg de cera e glicerina qual delas e melhor em elasticidade e melhor em retirada de pelo, aguardo sua resposta , obrigado

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Grasiela Pimentel, vi uma receita c 5 kg de breu e 1 de cera de abela c oleo de a e doa,qual a diferença em aderença e elasticidade da cera p 3 kg de cera 1 de cera de abelha c glicerina , me ajudaria muito saber qual e melhir pois pretendo fazer para trabalhar, e gostaria de uma cera elastica q reseca, obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oi bom dia essa glicerina é a que compra na farmácia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom dia. Sim é a mesma glicerina que se compra em farmácia. tenha cuidado na hora de adiciona-la a mistura para que não respingue em vc.

      Excluir
  13. Oi grasiela. Estou aqui te mandando uma msg em.2019 rsrs, sou depiladora, trabalho c cera quente a qse 11 anos, tenho um fornecedor, mas a cera esta bastante cara, fora o frete q é um absurdo. Vi algumas receitas e a maioria tem q ter a cera de abelha, que é o q pesa muito no orçamento na hora de fazer grandes quantidades. Aí faço as contas e vejo q não vale muito a pena fazer minha própria cera... fiquei triste, rsrs. A pergunta é ae dá pra fazer cera quente elástica c a mesma qualidade usando apenas o breu e a parafina e se existe outra receita q possa baratear meu custo. Obrigada Grasiela.

    ResponderExcluir